Olhares: o meu olhar sobre as fotos dos alunos


Saímos para o trabalho de conclusão do Curso Básico de Fotografia. A turma com 4 alunos, recém “formados”, ou melhor, alfabetizados nos primeiros pilares da fotografia. Eles aprenderam os princípios básicos como tempo de exposição, foco, enquadramento, diafragma X obturador, fotometria e etc, além do que considero o mais importante, o começo da educação do olhar. A composição. Para este trabalho ficamos duas horas na praia de Icaraí, em Niterói.

Era o começo da “hora mágica”. Marcamos o nosso encontro das 16:00h às 18:30h, tempo suficiente para explorar a “hora dourada” e um pouquinho da noite. Como inspiração para as fotos, escolhi o tema “fotos urbanas” e passei algumas fotos de um fotógrafo da cidade que admiro bastante, o Christian Barroso. O projeto da Kombi Amarela também serviu de inspiração para as fotos.

O resultado abaixo, é fruto de uma experiência que faço pela primeira vez com alunos. Eles me entregaram as fotos e o tio aqui, apenas pincelou algumas coisinhas na edição. O mérito, o olhar, é todo de vocês Sylvia Nogueira, Sylvia Maria, Anderson Tavares e Rafael Teixeira.

Parabéns turma por esse primeiro de muitos passos. A descoberta está apenas começando!

Até o próximo encontro.