Projeto “Homens ao mar, Pescadores de Itaipú”.

Projeto “Homens do Mar, Pescadores de Itaipú”.

Talvez pela história do Pedro Pescador, talvez por ter sido criado sempre perto do mar, o fato é que o modo de viver e ver a vida dos pescadoresme fascina. Sempre fascinou. Foi de onde surgiu a idéia desse projeto, que já tem um certo tempo.

Em janeiro de 2014 saí de madrugada (para poder acompanhar a volta da pescaria, por volta de 6h da manhã) com Igor, Ulysses e Wivson para fazer as fotos de parte da rotina dos pescadores de Itaípu. Às 4h da manhã Igor já estava buzinando lá em casa. Às 5h mais ou menos, já estávamos sendo recebidos pelos pescadores. Foi um dos melhores passeios fotográficos que fiz, em cia de grandes amigos e fotógrafos.

O fato é que muitas fotos desse dia ficaram esquecidas em meu HD. Não sei exatamente o porquê.

Foi então que solvi trazê-las de volta, revelando uma a uma, três vezes cada, em exposições diferentes. Ainda, utilizei alguns processos de cor e ruído para tentar trazer, propositalmente, mais dramaticidade as fotos. O resultado ficou bem diferente de vários trabalhos que já fiz, acho que por isso me agradou tanto. Agora mostro para vocês. Espero que gostem.